Folha de pagamento

Salário de janeiro ainda não está garantido

"

Segundo a colunista de Zero Hora, Rosane Oliveira, sem dinheiro em caixa para quitar os salários de janeiro, a Secretaria da Fazenda rodou a folha de pagamento com seis faixas salariais. À meia-noite desta quinta-feira, deverá entrar 100% do salário de 75% a 80% dos servidores. O restante será depositado ao longo dia, conforme o ingresso de recursos, ou na próxima semana.

Governo do Estado não garante pagamento de salários em dia em 2016

Ainda conforme Rosane, os técnicos da Secretaria da Fazenda estão fazendo uma varredura nas contas para ver o que é possível usar para pagar os salários. Apesar do aumento do ICMS e da antecipação do IPVA, a arrecadação de janeiro não foi suficiente para pagar os salários. O governo vai usar depósitos judiciais e recursos de estatais que estão no caixa único.

Leia outras notícias sobre parcelamento de salários

A folha de janeiro é superior à dos outros meses porque está sendo pago o terço de férias dos professores e de outros servidores. Só nas contas dos servidores o Estado precisa depositar neste mês o valor líquido de R$ 1,07 bilhão. No mês anterior, o total foi de R$ 950 milhões.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Conta de energia elétrica deve vir menor em fevereiro

Próximo

Ex-CCs da Câmara foram indiciados em caso de sumiço de celulares

Economia